PODCAST PAPO FERVO LANÇA 4º EPISÓDIO: “RESILIÊNCIA INCLUSIVA: VOZES ALÉM DAS BARREIRAS”

Painel com fotografia dos participantes

Quebrar estereótipos, ampliar a consciência e inspirar mudanças na forma como a sociedade percebe e interage com pessoas com deficiência. Com esse mote, os servidores Vinícius Braga, Gabriela Arruda, Anaxímenes Souza e Jairo Parente bateram um papo sobre suas experiências de vida, como pessoas com deficiência, no 4º episódio do Podcast Papo Fervo, do Laboratório de Inovação da JFPE. O encontro, intitulado “Resiliência Inclusiva: Vozes Além das Barreiras”, tem lançamento nesta terça-feira (19), na plataforma Spotify ou no Youtube.

Dentre os temas debatidos, os ouvintes poderão aprender sobre dificuldades e preconceitos, resiliência, acessibilidade e a importância de ações que tragam essa temática à tona. “Após a gravação desse episódio, fiquei impressionada como até mesmo pessoas com deficiência desconhecem as particularidades das dificuldades alheias. É fundamental que pessoas com e sem deficiência ouçam esse episódio, pois isso promove empatia, compreensão e inclusão. Me senti honrada em compartilhar minha experiência de vida e de trabalho”, explica a analista judiciária Gabriela Arruda.

“Batemos um papo sobre as dificuldades que nós, PCD’s, enfrentamos, os ‘pré-conceitos’ que lutamos para superar e a resiliência que nos impulsiona a alcançar voos maiores, e que pode servir de inspiração a outras pessoas, com ou sem deficiência. Procuramos, com o debate, destacar a questão fundamental da acessibilidade e como tornar o mundo um lugar mais inclusivo para todos. A ideia é de cada vez mais dar a voz a quem muitas vezes não é ouvido”, finaliza o oficial de Justiça, Jairo Parente.

O Pod, que faz parte de mais uma ação da II Semana de Acessibilidade e Inclusão da JF5, pode ser ouvido na plataforma Spotify https://spotifyanchor-web.app.link/e/mn9mUdsIdDb ou assistido pelo Youtube https://www.youtube.com/watch?v=_KWFSy9edic.

Para acessar demais atividades referentes à semana, é só conferir esse link.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 JFPE Todos os direitos reservados