Dia Nacional da Inovação: Laboratório FERVO lança podcast de entrevista com a desembargadora Joana Carolina

Hoje é o Dia Nacional da Inovação. A data faz referência a 19 de outubro de 1901, dia em que o inventor brasileiro Santos Dumont deu a volta ao redor da Torre Eiffel com seu dirigível. Para celebrar as novas ideias que impulsionam a humanidade, o Laboratório de Inovação da JFPE lançou, nesta quarta-feira, o Podcast “Papo Fervo: entre versos e togas”.

A proposta do Podcast é trazer, mensalmente, um programa de entrevista com personagens da JFPE (magistrados ou servidores) que falarão sobre temas diversos, como inovação, histórias de vida, atualidades, entre outros.

Neste primeiro episódio, o juiz federal da JFPE, Bernardo Ferraz, a convite do Fervo, entrevista a nova desembargadora do quadro do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Joana Carolina Lins Pereira, que tomou posse em solenidade realizada na última segunda-feira (17).

Durante uma hora de entrevista, Joana Carolina fala sobre sua história, vida pessoal, com destaque para família e estudos, e sobre sua carreira na magistratura e a recente chegada ao TRF5, como primeira mulher desembargadora promovida pelo critério de merecimento. Destaca ainda, a importância da representatividade feminina nas instâncias superiores do Poder Judiciário.

O primeiro episódio do Podcast já está disponível nas plataformas:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 JFPE Todos os direitos reservados