Com a finalidade de trocar informações e aprender sobre as boas práticas dos colegas da 5ª Região, os laboratórios de inovação das Seções Judiciárias de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe se encontraram no I Encontro de Laboratoristas da JF5. Na ocasião, o supervisor da Seção de Sistemas do DTI e membro do Laboratório de Inovação, Vinicius Braga de Andrade, e o analista de Suporte em TI da Subseção de Petrolina, Rômulo José Coelho Bezerra, representaram o LABI FERVO e apresentaram o projeto “Na Direção Certa”, uma mentoria direcionada para novos diretores.
“Esses eventos são fundamentais para manter a chama da inovação sempre acesa e gerar melhorias para nosso trabalho. Tivemos a oportunidade de apresentar, de forma colaborativa, nosso Projeto ‘Na Direção Certa’, uma orientação personalizada para diretores que sejam novos na função, vindos de outras seções judiciárias ou até mesmo os que estão iniciando os trabalhos em uma vara de competência diversa da que atuavam”, explica Rômulo.
“O evento é importante para estreitar laços e integrar as equipes dos laboratórios de inovação da 5ª região e efetivar a ideia de JF5 em Rede, assim como dar visibilidade aos projetos que vem sendo desenvolvido nos labs de cada seccional, tendo sempre a visão de projetos regionalizáveis, trazendo maior eficiência a rede de inovação”, aprova Vinícius.
Nos dois dias do evento, os presentes assistiram palestras sobre comunicação e inovação, conheceram os Labs das outras seções judiciárias e participaram das oficinas “Concepção de uma matriz de formação, aperfeiçoamento e valorização dos laboratoristas da JF5” e “Construindo a caixa de ferramentas de abordagens no processo criativo da JF5”.
O evento, realizado nos dias 19 e 20 de outubro, na Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN), reuniu ainda servidores de inovação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). A abertura contou com a presença do desembargador federal Leonardo Resende, coordenador de Inovação no âmbito do TRF5 e da juíza federal Madja Siqueira, coordenadora de Inovação do Judiciário Federal potiguar.
Por: Assessoria de Comunicação JFPE