JF5 em rede promove Dia da Inovação

No próximo dia 14/09, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 irá sediar o “Dia da Inovação”, evento que reunirá magistrados(as) e servidores(as) do TRF5 e das Seções Judiciárias vinculadas (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, em torno do tema “Inovação”. O Dia é uma atividade de extensão do HubJus – Curso de Formação de Laboratoristas de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região (JF5), que foi realizado de setembro a dezembro de 2021. O evento ocorrerá das 9h às 18h, na Sala Capibaribe (1º andar do edifício-sede do TRF5).

Pela manhã, serão apresentados os requisitos e critérios de pontuação para o Prêmio Ridalvo Costa. A divulgação do Regulamento do Prêmio será transmitida pelo canal do YouTube.

À tarde, apenas na modalidade presencial, serão apresentados os projetos inovadores idealizados pelos laboratoristas, durante o HubJus, e desenvolvidos e implantados ao longo de 2022. O objetivo é acompanhar a implantação desses projetos, além de mostrar como a inovação impacta o serviço público e a vida do cidadão. “A ideia é que cada Seção leve para o palco o seu tema de trabalho do HubJus, de forma lúdica e artística, buscando mostrar como a proposta de solução mudou ou poderá mudar a vida do cidadão”, informa Gabriela Tamura, diretora da WeGov, empresa contratada pelo TRF5 para organizar o evento.

A partir das 17h, será lançado o livro “HubJus”, publicação na qual os participantes do Curso relatam suas trajetórias de criação dos projetos inovadores.

Prêmio Ridalvo Costa – O Prêmio de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região Ridalvo Costa é uma homenagem ao primeiro presidente do TRF5. O projeto visa a fomentar e estimular as iniciativas de inovação na 5ª Região e reconhecer as que mais se destacaram entre os órgãos da JF5, durante todo o ano de 2022.  

A divulgação do resultado final do Prêmio está prevista para acontecer em novembro. A Comissão Julgadora é constituída pelos magistrados que integram a Rede de Inovação da 5ª Região.

Saiba mais sobre o Prêmio Ridalvo Costa 

 

Por: Divisão de Comunicação Social do TRF5

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 JFPE Todos os direitos reservados