O Labi Fervo de Inovação da JFPE comemora mais uma conquista. Nesta quarta-feira (29/01), a Rede de Inovação da JF5 reconheceu o projeto Mentoria na Direção Certa, desenvolvido pelo laboratório, como iniciativa a ser aplicada pelas demais seções judiciárias da 5ª Região. O reconhecimento veio com a atribuição do Selo JF5 em Rede, concedido às ações inovadoras com potencial para expansão de aplicabilidade em toda a Região.
Para o reconhecimento do selo, os projetos inscritos foram analisados por uma comissão julgadora que avaliou requisitos como caráter inovador, aplicabilidade, impacto financeiro, capacidade de vencer situações desafiadoras e sustentabilidade. Dos 30 projetos inscritos pelas seções judiciárias, 11 receberam o selo JF5 em Rede.
Mentoria na Direção Certa
O projeto “Mentoria na Direção Certa”, idealizado e executado pelo Labi Fervo, tem por objetivo acolher e capacitar com habilidades técnicas e emocionais os novos diretores e diretoras das varas da JFPE sobre temas pertinentes à nova função.
O programa consiste em seis meses de acompanhamento contínuo dos novos gestores. Durante os encontros semanais, os instrutores apresentam uma trilha de conhecimentos específicos para o desempenho da função, como exemplo: gestão de pessoas, acompanhamento de produtividade em teletrabalho, qualidade de vida dos gestores, sistemas processuais informatizados, etc. Todo o material de estudo está compilado na Cartilha do Mentorado, confeccionada pela comissão organizadora, e ao final do acompanhamento, os novos gestores avaliam o programa e recebem certificado de conclusão da mentoria.
O projeto é comandado pelo juiz federal coordenador-geral do Labi Fervo, Jaime Travassos Sarinho, e pela coordenadora técnica, Adélia Cavalcante. “A conquista do Selo da JF 5 em Rede é um grande reconhecimento do caráter colaborativo do projeto. O modelo que foi construído ao longo dos dois últimos anos pode ser replicado nas demais seccionais, beneficiando os gestores, os servidores e o público em geral uma vez que diminui a curva de aprendizado dos novos gestores conferindo maior eficiência e celeridade aos trabalhos das unidades, em especial dos interiores”, considera o magistrado Jaime Sarinho.
Por: Assessoria de Comunicação JFPE