Nos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2025, a Sala Capibaribe do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) recebeu capacitação em Gestão da Inovação e Tecnologias Sociais, fortalecendo o diálogo e a formação sobre inovação no âmbito do Poder Judiciário. O evento foi promovido pela Rede de Inovação da Justiça Federal da 5ª Região, com apoio da Escola da Magistratura Federal da 5ª Região (ESMAFE) e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DDH).
Representando a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), estiveram presentes o juiz federal coordenador-geral do Labi Fervo, Jaime Travassos Sarinho e a coordenadora técnica e servidora da JFPE, Adélia Cavalcante. A programação contemplou conferências, oficinas e a entrega do Prêmio Ridalvo Costa – Edição 2024, reconhecendo práticas inovadoras no Judiciário e teve como público-alvo magistrados (as), servidores (as) e demais integrantes das iniciativas de inovação da Justiça Federal da 5ª Região.
“O evento contribuiu para consolidar as relações que dão suporte à Rede de Inovação da JF5 e para difundir os excelentes projetos que se desenvolvem nos Laboratórios de Inovação de cada seccional”, destacou Sarinho.
Por: Assessoria de Comunicação – JFPE