Labi Fervo lança projeto “Observatório do Uso de IA”

Nesta segunda (19), o Laboratório de Inovação da JFPE (LABI FERVO), lança, oficialmente, o projeto “Observatório de uso de IA generativa”. A proposta consiste em encontros híbridos com servidores das assessorias e magistrados e magistradas, para, juntos, utilizarem as ferramentas na solução de um caso concreto.

Os grupos se reunirão mensalmente de acordo com a respectiva área de trabalho, e serão supervisionados pelo juiz coordenador do LABI FERVO, Jaime Sarinho. O projeto é organizado por competências, havendo, separadamente, grupos para atender os Juizados Especiais Federais, varas cíveis e demais varas interessadas em participar.

As inscrições das unidades serão realizadas pelos magistrados e magistradas através de link pelo Google Forms já disponibilizado pelo LABI, onde será indicada a competência da assessoria, assim como a quantidade de participantes e o modelo de formato, que pode ser online ou presencial.

De acordo com o juiz federal Jaime Sarinho: “Não se trata de um curso técnico, mas um espaço prático e colaborativo. A ideia é simples: começar a jornada tecnológica de forma descomplicada, aplicando as ferramentas a situações reais do nosso cotidiano jurídico. O encontro será uma oportunidade para experimentação guiada, troca de experiências e descoberta de caminhos inovadores para nossos desafios comuns”, reiterou o magistrado, que, ao longo das reuniões, demonstrará como utiliza as ferramentas de IA generativa no seu trabalho cotidiano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2022 JFPE Todos os direitos reservados