A Justiça Federal em Pernambuco marcou presença na 7ª edição do Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça (Expojud). O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de outubro, em Brasília (DF), e oportunizou aos participantes palestras, treinamentos e exposições, abordando temas relacionados ao desenvolvimento, tecnologia e Justiça, liderança, transformação digital e inteligência artificial, entre outros.
Na ocasião, a JFPE esteve representada pela coordenadora executiva do Labi Fervo, Adélia Cavalcante, e pela laboratorista, Ludmila Coutinho. No estande compartilhado da Justiça Federal da 5ª Região, a dupla de servidoras apresentou o projeto “Mentoria na Direção Certa”, voltado à formação de novos diretores que tomem posse na SJPE. O projeto foi eleito como boa prática da Seção pela Diretoria do Foro.
Para além da boa prática apresentada, a coordenadora executiva do laboratório de inovação, Adélia Cavalcante, destaca que a Seção Judiciária de Pernambuco também é reconhecida por outras ações, como a precursora no uso avançado da ferramenta TEAMS como workplace. “ A Expojud vem se consolidando como o maior evento de inovação do setor público brasileiro, levando palestrantes e expositores da iniciativa pública e privada que respiram renovação. O laboratório de inovação da JFPE está atento aos projetos da iniciativa pública para agregar valor ao perfil inovador da Seção Judiciária de Pernambuco. O Labi Fervo não poderia estar de fora do evento, marcando sua presença em meio às Seções Judiciárias do Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas”, assegurou a servidora.
As representantes do laboratório também visitaram os demais estandes de outros entes públicos e produzirão relatório das inovações que se destacaram, buscando trazer para a JFPE melhores práticas reconhecidas e experimentadas nas instituições de origem.
Por: Assessoria de Comunicação JFPE